terça-feira, 10 de novembro de 2009

[5] Sonhar

É sob esta pálida e insinuante luz amarela-torrada que me ofusca as órbitas que me permito deambular nas ruas do meu ser. Nas ruas do Mundo. Obtendo odores, sensações e tactos nunca antes sentidos. O carisma de locais simultaneamente arrogantes e soporíferos reflecte-se na assimilação de torrentes invulgares de adrenalina que testam as nossas capacidades sanguíneo-circulatória e nervo-cerebral. Olhar adiante nos nossos horizontes não é sinal de sonambulismo consciente ou de lunatismo invertebrado. É ambição, é poder, é determinação em atingir o alvo a que nos disponibilizamos acertar com arco e flecha na mão.

Enquanto a luz se mantém, tremeluzente, a reproduzir e a importunar o nosso cerebelo, já o lunático que é a nossa pessoa avançou na máquina do tempo e sonhou alcançar aquele momento em que se descobre no meio duma areia movediça e onde, seguindo a reacção instintiva de pânico humano, se afundará ainda mais, perdendo-se para sempre. Quando não produzir qualquer movimento seria a reacção mais sensata.

E que mal faz sonhar? Mesmo que seja a areia movediça, nós não estamos lá. Então e se for algo maravilhosamente fascinante? Que a beleza das flores holandesas no meio dos aromas silvestres seja o palco de uma viagem romântica com a mulher mais bela com que se sonhou ou com quem já se tenham partilhado momentos inesquecíveis? Que se dê a mão e que se sinta o suor nas nossas palmas e nos dedos entrelaçados, enquanto percorremos o túnel da vida, que lá ao longe nos trará a luz da felicidade eterna na cegueira genericamente associada a tudo ao que está ao nosso redor. Que tudo o resto vá para o inferno, porque eu agora estou..

...a ouvir a merda do despertador.

Sonhar sempre me deu a capacidade de sorrir e de me ver ao espelho gesticulando ridiculamente e troçando de mim enquanto eu me mantinha prostrado em frente a este. É a aplicação normalizada do funcionamento da nossa mente em alta rotação mesmo enquanto dormimos.

Sonhar é poder e quem não sonha, nunca certamente alcançará seja o que for.

2 comentários:

SurFeliX disse...

uaau será k esse texto esconde alguma mensagem screta? talvez algo pelos lados orientais...! o oriente durante muitos anos, melhor dizendo durante séculos, foi o sonho de muita gente, principalmente portugueses. será a nostalgia lusitania de alcançar de novo o oriente? hmm... ou kem sabe talvez não...=P

um abraço

JPGarcia disse...

Peço-lhe que retire as frases essenciais destes texto para depois tirar conclusões. Aqui não há secretismos. Tudo está lá escrito :)

Grande abraço